Quem lê / Who's reading

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Parábolas - A carroça

A Carroça
book-words-skipping_iane machado

Certa manhã, bem cedo, o meu pai convidou-me para ir ao bosque para ouvir o cantar dos pássaros. Concordei, com grande alegria, e lá fomos nós. Ele deteve-se numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
- Ouves alguma coisa além do canto dos pássaros?
Apurei o ouvido alguns segundos e respondi:
- Oiço o barulho de uma carroça que deve estar a descer pela estrada.
- Isso mesmo... É uma carroça vazia...
De onde estávamos não era possível ver a estrada e eu perguntei admirado:
- Como pode  saber que está vazia?
- Ora, é muito fácil saber. Sabes por quê?
- Não! respondi intrigado.
O meu pai pôs a mão no meu ombro e olhou bem no fundo dos meus olhos, explicando:
- Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.


Autor desconhecido

Da série "Parábolas"

4 comentários:

  1. Simbólico dizer. Lembrei-me de uma "dizer" de Cúrcio Rufo que, parecendo paradoxal, significa o mesmo. "Quanto mais profundos os rios, menos ruidosa a correnteza".

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Como as pessoas...quanto menos sabem, mais barulho fazem. Mais protestam. E disfarçam...

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Ah... Isa,
    Como o barulho do silêncio é ensurdecedor...
    Adoro esta série!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Um espaço para outros olhares...
Obrigada pela visita!
This is a space for other looks on the world...
Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares