Quem lê / Who's reading

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sem sequer pensar...... /(Republicação) / Without even thinking (Republishing)

Engavetados, Cascara


Este texto foi originalmente publicado no meu espaço poético (aqui).
Mas parece-me agora que tem lugar a reviver, cá, nos dias me que olho o mundo:

Metade da minha vida estava dentro de uma gaveta. Vi quando ia guardar lá mais um pedaço e a gaveta já não fechou. Fui amontoando pequenos vestígios, um a um, sem tempo para os arrumar no local devido.

Obrigou-me a parar. A gaveta ficou vazia e tudo nos seus lugares.

Mas sei que a gaveta não vai ficar sempre vazia. Mesmo sem me aperceber, vou abri-la muito rapidamente, sem sequer pensar, e vou esconder lá dentro tudo o que não tenho tempo de guardar.

Até não conseguir fechá-la novamente.

***

This text was originally published on my poetic space (here).
But it seems to me now it should revive, here, in the days that I look at the world:

Half of my life was in a drawer. I saw it when I went over there to put something else there and the drawer wouldn’t closed. I pilled little things, one by one, no time to put them in the right place.

It forced me to stop. The drawer was empty and everything in its place.

But I know that the drawer will not always be empty. Even without realizing it, I will open it very quickly, without even thinking, and I will hide inside all that I don’t have time to put in place.

Until I can not close it again.

11 comentários:

  1. Quando eu escrevo que há tesouros escondidos nos teus blogues!!!
    Adorei, Isa!

    As gavetas são feitas para encher e, de quando em vez, despejar...

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito Isa.

    Por vezes o puzzle da vida tem as peças fora do lugar. É preciso paciência para as ordenar bem....

    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  3. .

    .

    . um texto que nos faz pensar . ao mesmo tempo que nos ensina . ou nos re.ensina . a viver . sem que apenas sobrevivamos . de dentro para fora .

    .

    . um bom fim de semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderEliminar
  4. Deixe a gaveta aberta... Sempre aberta.
    Bonito texto. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Há gavetas que guardam muito de nós.
    Tem um bom resto de domingo e uma boa semana, querida amiga Isa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Vengo del blog de Dulce Morais y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de tu Mágico Espacio.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Uma excelente metáfora. A vida como uma gaveta que necessita de arrumação, de quando em vez.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. pois é.
    acho que todos nós temos as nossas gavetas, com tesouros (só nossos) escondidos no seu interior.
    um bom final de semana.
    um beijo

    ResponderEliminar
  9. As gavetas da memória . De coisas já nem lembradas.
    Papéis. Sótãos. Objectos. Tempo parado. Formas testemunhas não ouvidas.
    Quantas gavetas ficam adiadas à espera do tempo de serem reabertas sem que o tempo venha?
    Serão necessárias as gavetas?
    Mas os objectos falam e olham. Só que não temos tempo para ouvir.
    Não temos tempo...
    Não teremos?
    Não temos.
    E se tivéssemos?

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, Isa. Belíssima postagem. Muitas vezes a gaveta está lotada, amarrotando a nossa roupa, bagunçando o que precisamos achar, então, é preciso que esvaziemos um pouco e a reorganizemos, a fim de que tudo esteja mais facilmente ao nosso alcance!

    Venho te fazer um convite"

    A votação do PRIMEIRO CONCURSO DE POESIAS "PENA DE OURO" do blog "BICHO DO MATO" irá até o dia 04/05/2013.
    Concorro com o poema "DAMA MALDITA!"
    Para votarem, é só clicar no círculo à direita do blog ao lado do poema!
    Para comentarem, cliquem no link do poema!
    Votem a vontade!
    Obrigada e beijos na alma!

    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/dama-maldita.html

    ResponderEliminar
  11. é uma espécie de plataforma, a gaveta

    uma passagem, um ganhar asas

    um abraço, Isa

    ResponderEliminar

Um espaço para outros olhares...
Obrigada pela visita!
This is a space for other looks on the world...
Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares