Quem lê / Who's reading

domingo, 10 de maio de 2015

Pelas páginas de…O monge que vendeu o seu ferrari

Foto: Google
Este livro estava na minha pequena (mas em crescimento) biblioteca, talvez há 15 anos. Há dias quando arrumava os meus livros voltei a cruzar-me com  ele e deu-me vontade de o reler. Durante as semanas seguintes, ou por alguém me falar dele ou por o ver nos escaparates das livrarias, voltei a lembrar-me dele. 

Acreditando na sincronicidade, levei-o comigo durante as minhas mini-férias e foi, de facto, o livro que me chamou à leitura.

Como o próprio autor o descreve, este livro é uma fábula espiritual, que contém várias mensagens, com um único propósito: o de sugerir ferramentas que nos permitam melhorar a nossa vida interior, e, consequentemente, a nossa vida exterior. 

Partilho aqui convosco uma das passagens do livro:

"Assim que descobrires qual é a obra da tua vida, o teu mundo despertará. Acordarás todas as manhãs com uma reserva inesgotável de energia e entusiasmo. Todos os teus pensamentos estarão concentrados no teu objectivo definido. Não terás tempo para desperdiçar tempo. As tuas capacidades mentais não serão, por conseguinte, desperdiçadas em pensamentos triviais. Apagarás automaticamente o hábito da preocupação e tornar-te-ás muito mais eficaz e produtivo. Curiosamente, também terás um sensação mais profunda de harmonia interior, como se estivesses a ser guiado para cumprir a tua missão."

Robin S. Sharma
in O monge que vendeu o seu ferrari

3 comentários:

  1. ...e porém, mais importante do que conhecer a obra da nossa vida, é conhecer-lhe o destino, a vontade e a missão...

    beijinho amigo

    ResponderEliminar
  2. Podemos dizer, sim, que esse deve ser o objectivo de uma vida, não esquecendo, porém, de ultrapassar as limitações que nós próprios colocamos no caminho que nos leva a ele...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Mensagem tão simples
    mas tão profunda!

    "Não terás tempo para desperdiçar tempo" - o segredo
    bem guardado?!

    Muito grato

    ResponderEliminar

Um espaço para outros olhares...
Obrigada pela visita!
This is a space for other looks on the world...
Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares