Cliffs of Moher, Ireland
Esta foto foi tirada na Irlanda, há alguns anos atrás. São os Cliffs of Moher, magestosas falésias na costa da Irlanda do Sul. Subindo ao cimo do promontório, somos brindados com uma vista de tirar a respiração, com uma enorme extensão de azul vindo do Atlântico e do céu, ambos de encontro a uma extensão de rocha que se diria um gigante adormecido.
Lá em cima, o vento é forte, chamado talvez pelas águas, talvez pela falésia. Sentimos que, se abrirmos o suficiente os braços e nos deixarmos ir, poderemos voar com o vento.
Quando há semanas falei sobre esta viagem e esta visita em particular, recordei a sensação de me ter sentido pequenina perante tamanha imensidão e paz.
Hoje, olhei de novo para esta foto e fechei os os olhos, procurando recordar-me lá. Ainda estava a sensação de pequenez, mas desta vez acompanhada por uma sensação nova de ser eu própria imensa! Porque, se faço parte de um planeta que tem em si tamanha beleza e grandiosidade, e ainda e um Universo tão maior e tão mais cheio de ambas... Não serei eu também imensa? Não serás tu imenso(a)? Não seremos todos?
Com esta pergunta vos deixo os meus desejos de imenso e feliz 2015! :)
|
A meio de um qualquer dia comum, um pequeno acontecimento passa talvez despercebido de todos, mas faz-me parar e pensar. Faz-me parar, como me fazem parar os grandes acontecimentos que abrem o noticiário do dia. ------- In the middle of any common day, a small event goes maybe unnoticed by everyone, but it makes me stop and think. Makes me stop, like the events that open the days's news.
domingo, 4 de janeiro de 2015
Imensidão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mensagens populares
-
Elemento neutro, elemento absorvente. Duas propriedades matemáticas básicas. O elemento neutro, qualquer número que a ele se multiplique, f...
-
No calendário a Primavera já começou, e nas ruas começa a despontar. Nas árvores que começam de novo a vestir-se de verde, nas flores ain...
-
C aros amigos, venho deixar-vos notícias quanto ao lançamento do meu primeiro livro: Invernos, Sonhos e Andorinhas Terá lugar na B...
-
E se enquanto esperas que o vento do norte te leve, não perceberes que é o do sul que pode mostrar-te a viagem da tua vida? Isa L...
-
Em insuspeito dia de Inverno, a sala da Biblioteca de Sintra encheu-se de amigos para partilharem comigo o meu Sonho! Obrigad...
Claro que tu és imensa! E nem podeira ser diferente, já que és obra do Criador!
ResponderEliminarDeixando-te os meus votos de felicidade, reitero o meu desejo de que, neste Novo Ano que acabou de nascer, sejam almejadas as tuas mais profundas aspirações.
Abraço e até mais!
Boa tarde, quando olhei para a bela foto pensei que fosse a maravilhosa Costa Vicentina, é encantador olhar para a imensidão do mar e admirar o que ele modelando ao seu gosto.
ResponderEliminarAG
Sim, somos imensos, como esta foto divinal a abençoar este ano...
ResponderEliminarBom dia de reis :)
Belo texto e fotografia!
ResponderEliminarA Irlanda também me seduz...a questão que colocas merece uma resposta afirmativa, aliás temos que o ser!
bjs
Somos do tamanho dos nossos sonhos, para parafrasear Pessoa, sem dizer mais. Que venha um ótimo 2015!
ResponderEliminarAbraço!
Já ando a matutar se lá irei este ano... só para confirmar.
ResponderEliminar:)